São Martinho do Porto foi mesmo considerada a melhor praia para ir em família no guia de praias de 2015 da eDreams. Segundo aquele conhecido site de reservas electrónicas para viagens e hotéis, a “baía natural de águas claras e tranquilas  e rodeada por diversas lojas e restaurantes oferece condições ideias para um dia relaxado em família”. Para além disso, a empresa, sediada em Barcelona, afirma que “é perfeita para os banhos dos mais pequenos, enquanto os adultos relaxam na areia ou tomam uma bebida numa esplanada com vista para o mar”
 

Apesar do tempo ter diminuído a importância comercial do porto, a sua actividade turística e a vida própria da praia conferem-lhe uma dinâmica especial, nomeadamente durante a época estival.

A baía está apenas ligada ao mar por uma abertura de poucos metros. Daí que as águas sejam tranquilas, óptimas para as crianças e melhores ainda para competições de vela, windsurf ou canoagem. A marginal, onde o estacionamento é difícil, dispõe de inúmeros cafés, restaurantes e esplanadas. Um estreito túnel pedonal dá acesso directo ao oceano, a partir da zona da doca.

No Verão de 2014, São Martinho atraiu muitos curiosos por ter recebido a visita de uma foca, provavelmente vinda de França, da Inglaterra ou da Islândia. O animal ficou conhecido como "Martinha" e foi, nesse verão, a "mascote" da vila

 

São Martinho do Porto https://www.casadaeiraportugal.com/guesthouse/images/SaoMartinho/001.jpg Super User
Casa da Eira 2020, Todos os direitos reservados. Desenvolvido por